quinta-feira, 2 de julho de 2015

Tertúlia: O Turismo Ornitológico na Macaronésia - O caminho a seguir nos Açores?

Em seguimento aos workshops participativos para elaboração de uma estratégia de turismo ornitológico para os Açores, realizou-se no passado dia 26 de Junho uma tertúlia subordinada ao tema: O Turismo Ornitológico na Macaronésia - O Caminho a seguir nos Açores? com apresentações e contributos sobre o caso das Canárias, Madeira e Açores. 
Com este encontro pretendeu-se reunir pessoas para trocar experiências sobre o turismo ornitológico nos vários arquipélagos e discutir a estratégia a seguir para os Açores. 
Para o efeito, foram realizadas apresentações por Patricia Marrero das Canárias, Paulo Oliveira da Madeira e Gerbrand Michielsen, empresário especializado na observação de aves nos Açores. 
Após as apresentações realizou-se um debate com as várias pessoas presentes sobre o caminho a seguir nos Açores, destacando-se os contributos dos consultores do projecto AZORPI que estiveram presentes durante todo o evento. 
O AZORPI é um projecto que visa conhecer o estado das populações do pombo torcaz, sub-espécie endémica dos Açores, e fornecer dados concretos que permitam definir um plano de gestão e conservação eficaz desta espécie. Para o efeito conta com o contributo de consultores especializados das Canárias, Madeira e Ilhas britânicas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário